Tudo sobre a bétula nórdica

Se é uma fã de produtos de beleza e cosméticos naturais, já deve ter ouvido falar da bétula nórdica, já que os extratos desta árvore estão a ser cada vez mais utilizados pela indústria cosmética. No entanto, nem sempre sabemos o porquê de esses extratos serem bons para a nossa saúde. Se é o seu caso, este artigo servirá para tirar todas as suas dúvidas!

Tudo sobre a bétula nórdica

Comecemos pelo básico: a bétula nórdica, como o nome indica, encontra-se maioritariamente nos países da Escandinávia, como Dinamarca e Suécia. Existem várias subespécies, que podem ser encontradas um pouco por todo o mundo, mas para efeitos de cosmética, apenas se costumam utilizar a variedade nórdica da bétula, que também é conhecida como “árvore da vida”.

Neste ponto, pode estar a perguntar-se qual é a verdadeira razão pela qual são usadas as bétulas na cosmética. E a resposta é simples: estas árvores contêm um superpoder de purificação! Diversos estudos já observaram que, para além de rica em nutrientes, a bétula consegue-se purificar com uma eficiência incrível. Outros estudos demonstraram que, para além de se auto-purificarem, as bétulas conseguem reduzir a quantidade de poluição nos ambientes que as rodeiam em até 50%. Quando a indústria cosmética tentou aplicar estas propriedades nos seus produtos, constatou-se também um efeito fantástico e resultados muito satisfatórios.

Na cosmética, utilizam-se não só a seiva da bétula, mas também as próprias folhas. Os produtos que contêm estes ingredientes purificam, hidratam e nutrem a pele em profundidade, sendo ideias para qualquer tipo de pele, das mais secas às oleosas. Um efeito adicional, e que constitui um agradável bónus à utilização de produtos com bétula nórdica, é as suas propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a acalmar a pele e restaurá-la.

Existem diversas maneiras de incorporar a bétula nórdica na sua rotina de cuidados diários, mas a mais simples é utilizar cosméticos enriquecidos com extratos desta árvore. Existem diversas opções, que vão de champôs a loções corporais, a um preço acessível e que lhe permitem tirar partido de todas as propriedades benéficas da bétula nórdica sem ter de sair do conforto do seu lar.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido todas as suas questões, e a tenha incentivado a experimentar os nossos produtos com bétula nórdica para comprovar por si mesma o que aqui foi escrito!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos