Tendência de Setembro – Trashcooking

Já alguma vez ouviu falar de trashcooking? É uma grande tendência entre os apreciadores de culinária que está a ganhar cada vez mais adeptos um pouco por todo o mundo, e Portugal não é exceção. Trashcooking trata-se de utilizar partes menos “nobres” de um alimento,  que normalmente seriam descartada,s para criar refeições incríveis e saborosas. Também podem ser utilizadas sobras do dia anterior. Por isso, saiba que, se tiver espinhas de peixe ou cascas de legumes, pode aproveitá-las para cirar pratos deliciosos e, ao mesmo tempo, experimentar este conceito inovador e que já conquistou muitos chefs mundialmente reconhecidos.

Tendência de Setembro – Trashcooking

Apesar das nossas mães e avós, sem o saberem, praticarem muitas vezes trashcooking, esta tendência foi criada numa tentativa de aproveitar ao máximo todos os recursos que temos disponíveis, usando ao mesmo tempo a criatividade. Esta combinação entre um estilo de cozinhar amigo do ambiente e que desperta a imaginação e os sentidos de quem cozinha e prova o resultado faz com que haja cada vez mais adeptos do conceito.

Para também você fazer parte desta tendência, existem maneiras muito simples de o fazer: pode aproveitar as sobras do dia anterior para fazer uma salada, criar pratos salgados com frango ou outra carne que tenha no frigorífico, preparar infusões aromáticas, criar omoletes com aquilo que tem no frigorífico, pesquisar receitas com ingredientes que normalmente não usa, como vísceras...as possibilidades são infinitas e todas elas prometem resultados incríveis que irão surpreender qualquer um!

Tendência de Setembro – Trashcooking

Este conceito é muito praticado em diferentes estilos de vida que se querem amigos do ambiente e pretendem aproveitar os recursos alimentares ao máximo, sem haver desperdícios, mas qualquer pessoa pode beneficiar dele: não só permite alguma poupança, já que está a aproveitar ao máximo aquilo que comprou, como também é ótimo para provar novos sabores, estimular os sentidos e criar novas refeições a partir de ingredientes que nunca pensou utilizar. Se gosta de culinária, temos a certeza que adorará a experiência e aprenderá muito ao longo da confeção da refeição. Se não gosta...talvez passe a olhar a cozinha com outros olhos ao perceber o mundo de possibilidades criativas que tem à sua disposição!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos