Tendência de novembro - óleo de argão

Apesar de ser mais conhecido pelo brilho e saúde que traz aos cabelos, o óleo de argão também pode (e deve!) ser utilizado na pele. Parte integrante de muitos cosméticos, este óleo proveniente de Marrocos está cheio de nutrientes e vitaminas, nutrindo a pele e cabelos profundamente e dando-lhes tudo o que é necessário para que se mantenham saudáveis. É também conhecido por ser um poderoso agente anti-envelhecimento, já que estimula a produção de colagéneo e mantém os tecidos elásticos durante mais tempo.

Tendência de novembro - óleo de argão - MARNIN

Já há vários anos que produtos de beleza destinados a efeitos de anti-envelhecimento ou combate ao acne ou manchas da pele utilizam óleo de argão na sua composição. Se tem a pele oleosa e tem receio de usar este óleo, não se preocupe: o óleo de argão é reconhecido como tendo a capacidade de equilibrar os níveis de óleo produzidos pela pele. Por isso, se o utilizar, a sua pele irá gradualmente começar a reduzir a oleosidade que produz, melhorando os sintomas de acne.

 Este ingrediente tem também um poderoso efeito hidratante e regenerativo, sendo também ideal para o tratamento de estrias e cicatrizes. Para além de hidratar mesmo as peles mais secas, o óleo de argão também sela a pele, impedindo que esta sinta os efeitos da ação dos radicais livres. Este óleo é de fácil absorção, podendo por isso ser utilizado em qualquer altura, de dia ou de noite: bastam poucos minutos para que esteja completamente absorvido, podendo de seguida vestir-se como normalmente faria.

Pode ser incorporado na sua rotina de beleza diária de várias formas. A mais fácil é comprar cremes que contenham este ingrediente, já que terá o seu efeito potenciado pelos demais ingredientes que o cosmético tem na sua composição. Pode também comprar o óleo de argão em garrafinhas e utilizá-lo sozinho. Para isso, espalhe algumas gotas na pele e faça pequenos movimentos circulares até que ele seja absorvido por completo. Para o cabelo, espalhe algumas gotas nas mãos e passe-as ao longo de todo o comprimento, especialmente as pontas. Assim, evita cabelos secos e espigados.

Como pode ver, usar óleo de argão só traz benefícios para o seu corpo. Por isso, se se sente tentada a experimentar este ingrediente e torná-lo parte integrante da sua rotina de beleza, não hesite!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos