Romã: o fruto anti-envelhecimento

Publicado em por Dan Shalev
in
/ 0 comentários

 

Roma - o fruto anti-envelhecimentoA romã é um fruto originário da Ásia, mas é muito consumido e apreciado no mundo inteiro. É habitual principalmente nas épocas de maior calor, e conhecida pelas suas muitas propriedades benéficas para a saúde e algumas doenças que afetam o corpo humano, como prevenir e tratar certos tipos de cancro, a diabetes, a artrite e a angina de peito. Outras doenças em que a romã pode intervir positivamente são o Alzheimer, hipertensão, queimaduras solares e até mesmo na resistência a antibióticos. Vários estudos científicos mostram que o sumo de romã é um dos alimentos mais antioxidantes que existem. Portanto, se pensa que a romã é um fruto delicioso mas sem grandes propriedades, saiba que isso não é verdade!

Há no entanto um outro aspeto no que à romã diz respeito: é um ótimo aliado na luta contra o envelhecimento da pele, devido ao já comprovado poder antioxidante que possui. Esta fruta ajuda a prolongar a vida dos fibroplastos, que são células responsáveis pela produção de elastina e de colagéneo. Estes dois componentes ajudam a manter a pele jovem e elástica, mas se não existirem em quantidade suficiente, surgem as rugas. Com a idade, a pele vai naturalmente diminuindo a produção de elastina e colagéneo, mas beber sumo de romã ajuda a manter os níveis destes compostos estáveis durante mais tempo.

Roma - o fruto anti-envelhecimento

Para além disso, há também estudos que mostram que, para além de atuar como estabilizador, o sumo de romã pode mesmo chegar a aumentar os níveis de colagéneo da pele, retardando não só o aparecimento das rugas mas também mantendo a pele suave e macia.

Se está interessada no muito que a romã lhe tem para oferecer, saiba que muitos produtos cosméticos naturais contêm sumo deste fruto na sua composição, que são a opção número um para quem quer usar a romã nos cuidados de beleza. Para conseguir os efeitos desejados, a romã tem que ser incorporada na sua rotina de beleza: isto significa que tem de a usar de forma continuada para deixar que ela mostre todo o seu poder!

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blogue são aprovados antes de serem publicados.