Óleo de argão nos cabelos - como usar?

O óleo de argão, extraído de uma árvore típica de Marrocos, é usado há séculos nos cuidados de rosto e cabelo, mas recentemente voltou às luzes da ribalta e goza atualmente de uma grande popularidade junto dos consumidores e das marcas de cosmética, que o utilizam na composição dos seus produtos de cuidados capilares. Mas como podemos usar este óleo maravilhoso, e quais são os benefícios que traz ao cabelo?

Óleo de argão nos cabelos - como usar

Este óleo é rico em ácidos que nutrem os fios e recondicionam o cabelo, deixando-o mais macio e com brilho. Formam também uma camada protetora em volta dos fios, protegendo-os da humidade, e devido aos seus altos níveis de vitamina E, previne o envelhecimento do cabelo causado pelas agressões externas (como o secador, placa de alisamento,sol e poluição). Por último, pode ser usado todos os dias: a sua textura leve não causa incómodo no dia-a-dia e traz benefícios a todos os tipos de cabelo.

Pode ser usado de diversas maneiras, pois é um produto muito versátil. As mais conhecidas são:

  • Utilização como pré-champô: se tem o cabelo seco, aplique o óleo em todo o comprimento e aguarde uma hora antes de lavar a cabeça; isto vai impedir o ressecamento causado pelos champôs ao seu cabelo.
  • Utilização pré-máscara: coloque o óleo depois de lavar o cabelo com champô. Espere vinte minutos e depois coloque o amaciador. Isto vai fazer com que o seu cabelo absorva melhor os nutrientes e fique mais saudável.

Óleo de argão nos cabelos - como usar

  • Como finalizador: depois de alisar o cabelo ou o secador, pode optar por colocar óleo de argão nas pontas, para as proteger do ressecamento e ficar com os fios brilhantes.
  • Como hidratante: opção muito usada depois de se pintarem os cabelos, para manter os fios mais hidratados e saudáveis.

Seja qual for a maneira que escolheu de o usar, tenha em mente um ponto importante: não o aplique antes de apontar uma fonte de calor ao cabelo (como o secador ou a placa de alisar), porque a combinação de calor e óleo danificaria os cabelos. De resto, todas as formas são válidas para aplicar este maravilhoso óleo no seu cabelo e colher os benefícios da sua utilização!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos