O tipo de cosmético preferido dos portugueses

Publicado em por Dan Shalev
in
/ 0 comentários

Ficámos curiosos com a pergunta, e decidimos respondê-la nós mesmos: afinal, quais são os tipos de cosméticos que os portugueses preferem?  E, depois de muita pesquisa, chegamos a uma conclusão clara: os produtos mais vendidos em Portugal são anti-envelhecimento.

Mas explicando agora melhor os resultados: no topo das preferências dos consumidores nacionais, estão todos os produtos que contenham colagéneo e outros ingredientes conhecidos pelas suas propriedades rejuvenescedoras e que dão elasticidade e firmeza à pele. Desobrimos também que várias portuguesas compram produtos diferentes com este efeito, ao invés de utilizar apenas um,optando por uma combinação de diversas marcas e produtos para incorporar na sua rotina diária de beleza.

O tipo de cosmético preferido dos portugueses

Quanto ao modo de aplicação, os séruns são muito usados para esse efeito, estando cada vez mais  no top das preferências dos consumidores. Os cremes anti-rugas para rosto e para a zona dos olhos também são uma forma muito conhecida de aplicação, mantendo ainda a predileção da maioria das pessoas. Por último, estão cada vez mais na moda máscaras faciais anti-envelhecimento, que complementam a ação dos restantes produtos.

O mercado da cosmética anti-idade é por isso enorme em Portugal, e existe muita variedade de escolha. A cada ano que passa, cada vez mais pessoas procuram uma solução para reduzir as rugas e linhas de expressão, o que contribui para os valores astronómicos que esta indústria apresenta: são vendidas por ano um mínimo de 9000 embalagens, num total base de 29,5 milhões de euros. Mas este valor é quase sempre ultrapassado, e os reais valores costumam ser mais elevados no final do ano.

cosmético preferido dos portugueses

No que à satisfação com os produtos diz respeito, a maioria das pessoas está descontente com os resultados obtidos, mas existem poucas queixas de publicidade enganosa junto às autoridades competentes, e raramente existem reclamações suficientes para levar à retirada de um produto do mercado. No entanto, seja devido à combinação de diferentes cremes, ao não seguimento de uma rotina diária de beleza consistente ou à própria fórmula dos cremes escolhidos, a maioria das pessoas não se sentem satisfeitas com os resultados.

Se esse é o seu caso, saiba que, para se notarem efeitos, terá de usar os produtos no mínimo três meses, e que os efeitos prometidos nem sempre se mostram visivelmente em todos os cremes anti rugas. E tenha em mente os conselhos dosdermatologistas: nem sempre os produtos mais caros são os mais eficazes!

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blogue são aprovados antes de serem publicados.