O que significa viver de forma orgânica?

Viver de forma orgânica é mais do que escolher alimentos produzidos sem pesticidas, usar roupas feitas de materiais orgânicos e usar produtos de beleza completamente naturais. Embora estas sejam componentes essencias de uma vida completamente natural, existem muitos outros elementos que fazem parte desta forma de viver.

O que significa viver de forma orgânica?

Tudo se resume a fazer escolhas que sejam boas para a nossa saúde, a dos outros e para o ambiente. Mas isto não significa que o devemos fazer renunciando às maravilhas da vida moderna. Não se trata de não usar eletricidade, mas sim de conservar energia sempre que possível, apagando a luz em divisões onde ninguém está ou escolhendo não usar o secador de cabelo quando vamos ficar por casa.

Assim, cada vez que escolhemos reciclar, estamos a viver de forma orgânica, porque vamos ajudar na renovação dos resíduos e na redução das lixeiras,algo que vai ser bom para a comunidade e para o ambiente. Quando decidimos não usar o carro só para dar um saltinho à loja ou o café que está no final da rua,ou quando usamos bicicletas ou transportes públicos, estamos a viver organicamente, pois escolhemos preservar o ar da maneira mais natural e não poluída possível.

O que significa viver de forma orgânica?

Apesar do que se possa pensar,não é assim tão difícil viver de forma orgânica nos dias de hoje. Comprando alimentos a agricultores locais que não usem químicos, assegura a sua alimentação. A carne e ovos devem vir de animais que não foram tratados cruelmente antes de chegar até si. Pode comprar roupas com facilidade, e existem marcas portuguesas especializadas neste tipo de roupa, como a Hempact e a Sapato Verde. No que toca a cosméticos naturais, existem muitas receitas na internet sobre como usar certos produtos para determinado fim, ou então pode decidir comprar alguns produtos já feitos em marcas como a Green Goji, com uma secção de cremes e maquilhagens cem por cento naturais.

O que significa viver de forma orgânica?

Como vê, viver de forma orgânica não precisa de implicar grandes mudanças do dia para a noite. Pode ser feito de forma gradual, sem dificuldades, e é um processo verdadeiramente recompensador a nível pessoal, comunitário e ambiental!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos