Guerra aos plásticos com sabonetes artesanais!

A notícia tem dado que falar nestes últimos dias: o Parlamento Europeu apresentou uma proposta para reduzir o consumo de plástico de uma só utilização, como talheres e copos de plástico e palhinhas. Na mesma proposta, ressalta-se que também deverão ser tomadas medidas para reduzir as embalagens de plástico na alimentação em até 25%, o que abrange produtos como recipientes de hambúrgueres e saladas. Esta medida foi aprovada e vai ser discutida no Conselho da UE, para que depois possa ser aplicada em cada um dos estados-membro. Como ressaltam os envolvidos na proposta, o problema do plástico está a atingir proporções inimagináveis, e se nada for feito, até 2050 haverá mais plástico que peixes no oceano.

Guerra aos plásticos com sabonetes artesanais!

O que é que isto tem a ver com sabonetes artesanais? Graças ao problema do plástico, cada vez mais pessoas preferem adquirir produtos feitos de forma artesanal  e com embalagens recicláveis que não incluam plástico. Temos mais consciência do planeta como um todo, e mais e mais pessoas lutam para conseguir uma vida sustentável e natural, que não prejudique o planeta e as outras espécies que nele habitam. Isso reflete- se no dia a dia da sociedade: com esta preocupação, começamos a pensar na quantidade de plástico que nos rodeia e em alternativas. E uma das alternativas é precisamente sabonetes artesanais, que vêm embrulhados em cartão ou por vezes até sem embalagem.

Por isso, se está a pensar ter uma vida mais natural e amiga do ambiente e reduzir o consumo de plástico, experimente começar por substituir os seus produtos de banho por equivalentes em barra com embalagens recicláveis. Poderá encontrar sabonetes, champôs e até condicionador em barras, que atuam tão bem como os produtos convencionais e sem os químicos que estes usam. Verá que irá adorar essa mudança!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos