Revista MARNIN

Dicas simples para garantir que um produto é vegan

Dicas simples para garantir que um produto é vegan

Se é adepta de um estilo de vida vegan, certamente jálhe aconteceu comprar algo no supermercado, que se dizia apto para vegans, chegar a casa e, por curiosidade, ler o rótulo e perceber que existia na composição do que comprou produtos de origem animal, através de conservantes, por exemplo. Esta é uma situação muito comum a que precisa estar atento,sendo essa a razão pela qual um vegan irá passar muito tempo a ler rótulos no supermercado. Para ajudar no processo de reconhecimento de ingredientes de origem animal, deixamos aqui umas ideias a seguir para garantir que compra o que quer:

Inscreva-se em grupos no facebook sobre veganismo. Na maioria, encontrará ligações para listas em PDF que pode imprimir,onde estão escritos os nomes dos produtos de origem animal mais comummente utilizados pela indústria alimentar e cosmética, e os códigos com que aparecerão nos rótulos. Assim, basta levar a lista consigo quando for fazer compras, e se tiver dúvidas quanto a um ingrediente, é só consultar a folha.

Dicas simples para garantir que um produto é vegan

Esteja atenta aos selos identificativos dos produtos vegan, que são uma garantia de que o produto é certificado por autoridades competentes e não tem produtos de origem animal. No entanto, deve-se ressaltar que nem todos os produtos vegan vão possuir esse símbolo, já que normalmente só as marcas que apostam mais na alimentação deste estilo de vida procuram obter estas certificações.

Pode também questionar diretamente as marcas, para que estas esclareçam as suas dúvidas e atestem pelo que estão a vender. Muitas vezes, poderão ignorar as suas perguntas, o que geralmente é um sinal de alarme acerca do produto comercializado. Se as marcas estão verdadeiramente interessadas, elas irão responder. Simples!

Dicas simples para garantir que um produto é vegan

Por último, recorra ao poder da tecnologia e baixe aplicativos, como o Vegsafe ou o Animal-Free, onde pode consultar a origem dos vários ingredientes que lê nos rótulos e certificar-se que não são produzidos a partir de animais.No entanto, como são aplicativos estrangeiros,ainda não está disponível a opção de leitura de rótulos no nosso país. Apesar disso, estas aplicações ainda são muito úteis para seguir um estilo de vida vegano.

Seguindo estas dicas simples e fáceis de aplicar, comprar produtos que vão de acordo ao seu estilo d evida será mais fácil do que nunca.

Share:

Publique um comentário!