Como os minerais do Mar Morto podem melhorar a sua saúde?

A composição do Mar Morto, os sais e a lama dele derivados contêm uma composição salina e mineral única e excecionalmente superior à de outras massas de água existentes, incluindo concentrações de minerias como cálcio, potássio, magnésio e brometo mais elevadas do que as dos oceanos. 

Assim, a água do Mar Morto possui grandes concentrações de minerais benéficos para a pele, e a lama que se encontra nas margens do lago tem comprovadamente valores antibacterianos e hiperémicos. O sulfato de magnésio (mais conhecido por Sais de Epsom) existe no Mar Morto em concentrações relativamente elevadas, sendo conhecido pelas suas propriedades antisséticas.

Estes são alguns dos motivos pelos quais os produtos do Mar Morto são frequentemente utilizados no tratamento de várias doenças ou impefeições da pele, desde tempos imemoriais (já os antigos egípcios conheciam e utilizavam estes produtos na sua rotina de cuidados de saúde e beleza).

De acordo com vários estudos realizados um pouco por todo o mundo, os minerais do Mar Morto podem ajudar no alívio de afeções cutâneas como a psoríase e a acne, apenas pela imersão regular em água que contenha sal deste local. Em específico, um estudo concluiu que o alto teor de magnésio encontrado no sal do Mar Morto contribui para reduzir as inflamações de pele e melhorar a hidratação. Como contém também minerais de dimensões reduzidas, consegue hidratar a sua pele em profundidade, pois consegue atuar no interior dos seus poros.

Minerais do Mar Morto Melhorar o Saude

Assim, como pode ver, o Mar Morto está repleto de minerais maravilhosos, que podem ajudar a manter a pele saudável, macia e com uma aparência jovem, bem como ajudar em condições artríticas e melhorar a sua circulação sanguínea. Também é conhecido por promover o relaxamento muscular, sendo essa a razão porque muitos produtos desta região são utilizados em spas.  Se tiver oportunidade de visitar o Mar Morto, aproveite, pois o seu corpo irá agradecer-lhe. Se não sabe quando poderá visitar este local ou não tem as condições para o fazer, os produtos minerais do Mar Morto podem ser uma boa alternativa!

Este artigo foi co-escrito pela talentosa Beatriz Alves. Pode ler mais do seu trabalho aqui.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos