Como fazer um spa em casa – Dicas e ideias

Sente que precisa de relaxar e o que lhe apetecia era mesmo uma experiência que lhe permitisse mimar o seu corpo e mente. Mas as férias ainda estão longe e não param de surgir contas, portanto uma ida ao spa está fora de questão...mas não se preocupe, pode recriar essa experiência sem sair do conforto de sua casa.

 Como fazer um spa em casa – Dicas e ideias

Prepare tudo, convide as amigas (se quiser), escolha os produtos que quer utilizar e vamos a isso:

1. Escolha os tratamentos que quer realizar

Adeque aquilo que vai fazer às suas necessidades na altura. Decida se quer fazer esfoliação de todo o corpo, esfoliação só dos pés, aplicar ou não uma máscara capilar, fazer vapores ou não, enfim, pesquise ideias de tratamentos e produtos que se adequam ao tipo de experiência que quer.

2. Prepare o ambiente

Se for inverno, um ambiente aquecido é essencial para obter relaxamento. No verão, isso não será necessário. Deixe a casa de banho a brilhar antes de começar os tratamentos, acenda umas velas, coloque incenso no local e tenha disponíveis umas toalhas e roupão aquecidos para quando terminar a sua experiência de spa. Coloque música relaxante, num volume baixo, para complementar o ambiente.

3. Prepare petiscos saudáveis

Os spas mais luxuosos costumam oferecer bebidas e petiscos leves aos seus clientes. Recrie essa experiência, tendo já prontas alguns canapés, bebidas à sua escolha (para uma experiência deluxe, escolha champanhe!) e um tabuleiro com tudo, para que seja mais fácil levá-lo para o local.

4. Encha a banheira

A água quente vai libertar vapor no ambiente, tornando-o mais parecido com o de um spa. O vapor também ajuda a abrir os poros, de modo a que as loções e demais tratamentos tenham o seu efeito potenciado.

5. Relaxe!

Disfrute do ambiente que criou e vá fazendo calmamente os tratamentos que planeou. Acima de tudo, divirta-se!

Com estas dicas e ideias, ter a experiência de um spa em casa torna-se mais fácil e divertida. O seu corpo e mente vão agradecer-lhe no final!

Este artigo foi co-escrito pela talentosa Beatriz Alves. Pode ler mais do seu trabalho aqui.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos