Be cool, not cruel

Live Laught Love - MARNIN.pt

Como sempre cresci num ambiente rodeado de animais, e tive a sorte de viver num local calmo e rodeado pela natureza, posso dizer que fui uma sortuda. Quando era mais jovem, tentei várias vezes tornar-me vegetariana, mas era algo que os meus pais não estavam mentalizados, e não o conseguia ser porque era obrigada a consumir alimentos de origem animal. A minha transição foi feita lentamente e aos poucos. Hoje, a única coisa que consumo de origem animal é queijo e ovos, o resto consegui substituír na minha alimentação. Para mim, não fazia sentido amar os animais e contribuir para a morte deles, e sempre preferi estar rodeada de animais e estar com eles pela natureza, é algo que faz bem ao nosso corpo e espírito.

A utilização de produtos naturais, para mim, foi a melhor decisão que alguma vez fiz. Assim como quando me tornei vegetariana, senti muitas mudanças, tanto no meu estado de saúde, como também no aspeto da minha pele e cabelo. Posso dizer que, desde que deixei de comer carne e peixe (mas principalmente desde que não consumo carne), a minha pele agradeceu imenso. Eu era uma pessoa que tinha a cara completamente com acne, e quando deixei de consumir carne e peixe, e me limiei a uma alimentação vegetal saudável, a acne foi desaparecendo e até agora não tenho tido queixa, aparece apenas um ou outra borbulha, mas é algo normal.

Live Love Laugh - MARNIN

Hoje em dia, temos a escolha sobre os produtos que queremos utilizar, podemos tomar a decisão de comprar produtos que não são testados em animais, e optar por marcas que tentam ser o mais bio possível. Um dos primeiros produtos bio que utilizei, foi-me oferecido por uma amiga, e é uma pomada de cera de abelha e azeite. Foi feito em casa, e posso dizer que adorei e a pele fica muito macia. Em termos de cabelo, havia uma altura em que ele partia muito e foi quando eu me apercebi que os produtos que estaria a utilizar, com ingredientes sintéticos, não eram benéficos para o meu cabelo. Experimentei muitas marcas bio e testei várias opções, e posso dizer que hoje já só utilizo estes produtos no meu cabelo.

O que mais adoro em algumas marcas é terem sempre algumas opções para quem não quer sacrificar os animais para beleza. Como é obvio, as marcas que são totalmente bio também são boas, mas convém pesquisar sempre sobre os produtos e saberem um pouco do feedback que a marca tem junto do público.

Ser amiga dos animais, ou amiga do ambiente, é sempre válido, e não importa se és a única do teu grupo de amigos, ou da família, a ter estas preocupações, porque estás a fazer a diferença para algo positivo!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos