Algumas coisas que não sabia sobre os minerais do Mar Morto

Publicado em por MARNIN SHOP
in
/ 0 comentários

Rico em minerais, o Mar Morto esconde ainda muitas surpresas e curiosidades, sendo os seus produtos muito usados por todo o mundo graças às propriedades dos seus minerais. Para que descubra mais sobre estes minerais e as suas propriedades, deixamos-lhe aqui uma pequena lista com algumas curiosidades:

MAGNÉSIO – a concentração de magnésio no Mar Morto é cerca de 15 vezes maior que a concentração de sais de outros mares. O magnésio é vital para o metabolismo celular, uma vez que activa enzimas que aceleram a renovação das células.

SÓDIO – dá energia às células. Os iões de sódio removem a pele morta e melhoram a permeabilidade da pele. Depois de penetrarem na pele, os iões ligam-se à água para melhorar a elasticidade dos tecidos.

POTÁSSIO – é um agente antioxidante e constitui uma fonte de energia para as células da pele.

BROMO – A concentração de bromo no Mar Morto é cerca de 50 vezes maior do que nos restantes mares. Acalma e trata condições de pele.

CLORO – é  vital para o metabolismo celular e providencia equilíbrio mineral (alcalino e ácido) para o corpo.

CÁLCIO – é um mineral essencial para dar resistência às membranas celulares, limpando poros e aliviando dores.

BETUME – é um agente anti-inflamatório natural.

IODO – é vital para fornecer energia energia às células e ajuda no seu processo de metabolismo.

ZINCO – é um mineral vital para auxiliar no controlo enzimático e na proliferação das células.

Existem muitos mais minerais presentes no Mar Morto, cada um com um papel diferente no seu corpo e atuando em conjunto para lhe proporcionar uma pele saudável e hidratada profundamente. Depois de ler este artigo, conseguirá certamente perceber que não é por acaso que a lama e sais do Mar Morto são tão usados pela indústria da cosmética!

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blogue são aprovados antes de serem publicados.