5 maneiras de usar sais de banho para uma beleza radiante

Os sais de banho são normalmente vistos como tendo apenas uma função de ajuda ao relaxamento do corpo durante o banho, mas na verdade os seus efeitos vão muito para além disso. Como são ricos em minerais como o magnésio, cálcio e potássio, todos eles essenciais para a saúde e bom funcionamento do nosso corpo, têm um papel importante na manutenção da beleza e bem-estar corporal. Assim, aqui tem cinco maneiras de os utilizar na sua rotina diária:

Como esfoliante

Misture metade de uma chávena de azeite e ¼ de chávena de sais. Se desejar, coloque dez gotas de um óleo essencial à sua escolha, como lavanda. Aplique no banho, massajando suavemente a mistura na pele para retirar as células mortas.

Tratamento anti-caspa

O sal ajuda a remover os flocos de caspa que já existem e a promover a circulação, absorvendo ao mesmo tempo o excesso de óleo no cabelo. Para ter estes efeitos, divida o cabelo algumas vezes e coloque uma ou duas colheres de chá de sal na sua cabeça. Com os dedos molhados, massaje gentilmente a cabeça durante dez a vinte minutos. De seguida, lave o cabelo como normalmente. Os resultados são imediatos!

Branqueador de dentes

Sal e bicarbonato de sódio são ambos agentes abrasivos ligeiros naturais, que ajudam a remover manchas e branquear os dentes. O sal contém também uma pequena dose de flúor, o que é bom para as gengivas. Para usar, misture uma colher de chá de sal e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio, e lave os dentes com esta pasta. Se o sabor for muito intenso, coloque dentífrico normal na escova antes de pôr a pasta de sal.

Desinfetante bucal

O sal mata as bactérias que podem causar mau hálito e gengivite. O desinfetante faz-se misturando metade de uma colher de chá de sal, metade de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e ¼ de chávena de água. Bocheche esta solução, cuspa e passe água pela boca.

Tratamento para dar brilho às unhas

O sal ajuda a amolecer as cutículas e a fortalecer as unhas. O limão e o bicarbonato de sódio reduzem as manchas amareladas das unhas. Para conseguir estes benefícios, misture uma colher de chá de sal, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de sumo de limão numa taça com metade de uma chávena de água quente. Coloque as mãos de molho durante dez minutos e, no final, lave as mãos e hidrate-as.

Existem muitas formas de incorporar o sal na nossa rotina de beleza diária, e estas foram apenas algumas delas. Com criatividade e alguma pesquisa, poderá encontrar muitas mais, que a ajudem a ter cuidados de beleza naturais e que funcionam mesmo!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos