5 formas de utilizar lama do mar morto na sua rotina de beleza

Publicado em por Dan Shalev
in
/ 1 comentário

lama preta do mar morto bio

Formada ao longo de centenas de anos nas margens do mar morto, através da deposição de sedimentos das montanhas, a lama do mar morto é rica em ferro, potássio, cálcio, magnésio, minerais e sais. Assim, este ingrediente pode e deve ser uma parte essencial da sua rotina de beleza, uma vez que consegue fazer maravilhas à sua pele e cabelos, mantendo-os hidratados e saudáveis. É um produto muito versátil e que pode ser utilizado de várias formas, dependendo do resultado que se pretende obter.

Aqui estão cinco formas de a usar:

Máscaras faciais

Esta é de longe a forma mais popular de usar a lama do mar morto. Pode usar apenas este ingrediente sozinho, ou fazer experiências e combiná-lo com outros produtos, como óleos essenciais e ervas aromáticas. Deixe a máscara atuar entre 15 a 20 minutos e sentirá imediatamente a pele mais hidratada e fresca.

lama preta do mar morto para a cara

Máscara corporal

Outra maneira de usar este ingrediente é através de máscaras para o corpo, que são ideais para nutrir em profundidade e desintoxicar o corpo dos pés à cabeça. Tal como no ponto anterior, pode utilizar só a lama ou combiná-la com outros ingredientes. Esta é também uma ótima maneira de relaxar, trazendo a sensação de um spa à sua casa.

Cuidados de cabelo

Tal como o resto do corpo, o escalpe e cabelo também podem beneficiar muito da atuação da lama do mar morto. Pode ser utilizada como máscara capilar, tanto sozinha como combinada com outros ingredientes, ajudando a hidratar o cabelo e a remover os nós que se formam. Pode também ser usada como champô natural, principalmente se combinada com aloe vera e óleos essencias. Este champô limpa bem a sua cabeça sem precisar de usar químicos.

Anticelulítico

Devido ao seu poder de promover a circulação sanguínea, a lama do mar morto pode ser uma ótima aliada na luta contra a celulite. Coloque uma porção na área que deseja tratar e massageie em movimentos circulares. Pode também misturar este ingrediente com outros, como sementes de maracujá, para ter um anticelulítico ainda mais completo.

Sabão natural

Uma última forma popular de usar a lama do mar morto é fazendo sabão com ela, tanto sozinha como misturada com outras coisas. Dessa forma, poderá lavar o seu rosto logo de manhã sem ter de estar à espera 15 minutos até poder retirar a máscara. Basta usar como um sabão de limpeza normal, lavar a cara e enfrentar o dia!

Seja como for que escolha incorporar a lama do mar morto na sua rotina de beleza, uma coisa é certa: não se irá arrepender!

1 comentário

  • Dan em

    Muito interesante!

Deixe um comentário

Todos os comentários do blogue são aprovados antes de serem publicados.