3 formas de utilizar óleo de cenoura para melhorar a saúde da sua pele

Falar em cenouras é falar, no geral, numa melhor saúde, Já diz a sabedoria popular que “a cenoura faz os olhos bonitos”. Mas para além de ser boa para a visão, a cenoura traz consigo outros benefícios, por exemplo através do óleo. Obtido a partir das raízes deste vegetal, o óleo de cenoura é muito utilizado na indústria da cosmética pelas suas propriedades naturais.

3 formas de utilizar óleo de cenoura para melhorar a saúde da sua pele

O óleo extraído da cenoura tem vários componentes, como a vitamina B, C e D, pró-vitaminas A e K, carotenóides, betacaroteno e antioxidantes, que dão ao óleo as propriedades pelo qual é conhecido: tem efeito anti-idade, anti-inflamatório, é muito hidratante, cicatrizante e tem um fator de proteção solar (embora este seja muito baixo, não devendo por isso utilizar-se o óleo de cenoura como substituto do protetor solar).

Mas o principal uso do óleo de cenoura está relacionado à sua ação na pele: devido ao seu poder anti-séptico e anti-inflamatório, é muito usado para tratar doenças como dermatites, fissuras e eczemas. Para além disso, a presença da vitamina A torna-o um poderoso estimulante do sistema nervoso e linfático.

3 formas de utilizar óleo de cenoura para melhorar a saúde da sua pele

Para usar o óleo diretamente na pele e tirar proveito de tudo o que ele tem para lhe oferecer, recomenda-se que o dilua num pouco de água, para evitar que haja muita concentração num único ponto da pele.  Uma ótima sugestão é passar o óleo logo após o banho, quando a pele está húmida, o que facilita a dispersão. Se tiver mais tempo, aproveite para massagar o óleo, em movimentos circulares, para que ele entre mais profundamente na pele. Outra sugestão é passar o óleo antes de dormir, tomando banho de manhã para evitar as manchas solares (tenha em atenção que o óleo pode sujar a cama; será melhor usar lençóis velhos). Para usar o óleo como tratamento para a celulite, misture-o com sementes (de maracujá, por exemplo) e massageie a área afetada fazendo movimentos circulares, deixando atuar por 20 minutos, duas vezes por semana.

Esperamos que tenha apreciado os benefícios que o óleo de cenoura tem para lhe oferecer e que se sinta tentado a experimentá-lo!


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos