3 formas de utilizar óleo de abacate para uma melhor pele

Publicado em por Dan Shalev
in
/ 0 comentários

3 formas de utilizar óleo de abacate para uma melhor pele

Extraído diretamente da polpa do fruto, o óleo de abacate pode fazer maravilhas por si, e é muito utilizado atualmente em cosmética, sob a forma de cremes, por exemplo. Mas este óleo maravilhoso já é conhecido há anos pelas suas muitas propriedades.

O abacate é um fruto rico em gorduras chamadas “boas”, que ajudam a regular o colesterol. Para além disso, é rico em proteínas, ácido fólico, potássio e vitaminas A, C e E. O óleo deste fruto é uma verdadeira maravilha natural: contém várias substâncias medicinais, entre elas aminoácidos com ação antioxidante, gorduras monoinsaturadas, vitamina A e muita vitamina E (quase o dobro presente no óleo de semente de uvas).

3 formas de utilizar óleo de abacate para uma melhor pele

Graças a todas estas características, se usado na pele, o óleo de abacate hidrata em profundidade, rejuvenescendo a pele seca, previne o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele. Também é muito usado no tratamento de dermatite, queimaduras, acne e psoríase, e é comum a sua prescrição após uma cirurgia, pois evita o aparecimento de marcas. Tem um efeito calmante em peles irritadas e cicatrizante, sendo por isso uma boa alternativa natural a cremes hidratantes com químicos que poderiam agravar ainda mais o problema.

Se está interessada em experimentar o poder do abacate, pode fazê-lo de várias formas:

  • Pode massajar as áreas secas da pele, como cotovelos e joelhos, com o óleo de abacate: deite no local desejado uma ou duas gotinhas antes de dormir e espalhe o produto em movimentos circulares. No dia a seguir lave a região como de costume.
  • Se quer hidratar a cara mas não tem só o óleo, use o lado interno da casca da fruta para fazer uma massagem no rosto. Deixe o óleo libertado atuar durante a noite. No dia seguinte, lave a cara normalmente.
  • Aplique uma máscara caseira de abacate, desfazendo a polpa madura do fruto e aplicando-a na cara durante 20 minutos, limpando depois a pele com água.

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blogue são aprovados antes de serem publicados.