3 formas de usar Aloe Vera para uma pele mais saudável

Publicado em por Dan Shalev
in
/ 0 comentários

O aloe vera é uma planta característica do norte de África, mas que se encontra um pouco por todo o mundo. O seu poder medicinal já é conhecido e utilizado para proveito humano à séculos, devido à grande eficácia no tratamento de afetações da pele. Recentemente, cada vez mais empresas de cosmética utilizam esta planta pelas suas muitas propriedades naturais.

3 formas de usar Aloe Vera para uma pele mais saudável

Esta planta é constituída por 95% de água, o que a torna um excelente hidratante. Tem propriedades adstringentes, limpando a pele em profundidade e ajudando no tratamento da acne e pontos negros. Devido  aos seus componentes, tem uma grande capacidade de regenerar os tecidos da pele, fortalecendo as fibras de colagénio e elastina e prevenindo e atenuando as rugas. Para além disso, o aloe vera é também muito usado em caso de queimaduras solares, pois acalma o desconforto causado por estas e promove a regeneração dos tecidos afetados. Chega a ser utilizado em hospitais, devido a estas capacidades cicatrizantes e de alívio do desconforto causado por queimaduras. O aloe vera dá também mais elasticidade à pele, prevenindo e reduzindo as estrias.

Pode usar o aloe vera de várias maneiras. A mais simples é comprar um gel ou creme desta planta e aplicá-lo na face ou na área que se deseja hidratar ou tratar, usando movimentos circulares ao aplicar para que o produto seja melhor absorvido pela pele. Pode também fazer uma máscara facial, se tiver acesso à planta, reduzindo a polpa uma folha da planta e colocando na cara durante cerca de 20 minutos.

Por último, pode usar a folha para extrair o gel, tendo o cuidado de lavá-la bem, cortar os espinhos dos lados da planta, cortar a folha ao meio e por último colocar o gel em algum recipiente, antes de o colocar na cara. Todos estes tratamentos são eficazes em cerca de 15 a 20 minutos e, após esse tempo, podem ser retirados da pele utilizando apenas água sem sabão. Pode repetir este tratamento as vezes que desejar, sem quaisquer efeitos adversos para a saúde da sua pele.

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blogue são aprovados antes de serem publicados.